Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

» PET

 

PET – Engenharia Elétrica

Iniciado em 1979 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, o PET – Programa de Educação Tutorial – foi transferido em dezembro de 1999 para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, ficando sob a responsabilidade da Coordenação de Relações Acadêmicas da Graduação do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior – DEPEM. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com a tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Segundo dados de 2010, o PET conta com 400 grupos em instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. São 4.274 alunos bolsistas e 400 tutores, um para cada grupo de pesquisa. A cada ano, o Programa lança um edital com 30 novas vagas.

O Grupo PET Engenharia Elétrica – UFMS conta com a participação de 12 bolsistas e 2 voluntários sob a tutoria de um professor do Departamento de Engenharia Elétrica (DEL).

 

 – História

 – Integrantes

 – Notícias

 – Atividades                                                                           Logo Pet Render

 – Publicações

 – Downloads

 – Cursos

 – Contato

Núcleo de Tecnologia da Informação
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul